Empreendimentos apostam em obras de artes para surpreender e encantar futuros moradores

Empreendimentos apostam em obras de artes para surpreender e encantar futuros moradores

Antenada as novidades do mercado, a Massai, que figura entre as cem maiores construtoras do país, está sempre inovando e surpreendendo os futuros moradores agregando diferenciais modernos e exclusivos nos empreendimentos. Para proporcionar encantamento e tornar os projetos ainda mais arrojados e sofisticados, a construtora agrega intervenções artísticas em todos os edifícios, desde o estilo clássico ao moderno. “Achamos muito importante aproximar as pessoas da arte e emocioná-las com obras singulares. Por isso, fazemos questão de trazer intervenções artísticas em todos os nossos projetos seguindo o estilo e referência de cada um”, conta Guy Porto, diretor de planejamento da Massai. Segundo ele, todas as peças passam por uma curadoria interna antes de serem aplicadas. “Inicialmente, avaliamos o estilo arquitetônico de cada projeto e convidamos o artista para compartilhar as ideias, sempre em consonância com a essência do projeto e dando toda a liberdade de criação para o artista”, adianta Guy.

No MHS 31, empreendimento entregue em junho, mais de trinta obras de arte compõem as áreas comuns do edifício, além da escultura da fachada produzida pelo artista plástico paraibano Wilson Figueiredo. A obra “Alegria de Viver” busca proporcionar um momento de reflexão aos moradores e visitantes. “Wilson é um artista ímpar com a sensibilidade de captar a essência de cada empreendimento e já produziu diversas obras para Massai. Ele consegue tranformar uma simples chapa de aço em uma peça única, traduzindo emoção. Nesta escultura, ele traz uma pessoa com uma prótese na perna demonstrando alegria e felicidade ao brincar com seu pet, despertando uma questão de inclusão. Nós ficamos encantados”, detalha o empresário.

No interior do empreendimento, obras da paraibana Jô Cortez em parceria com a jovem artista Maria Clara Porto, de 15 anos, tornam as áreas comuns do edifício ainda mais encantadoras. “Um trabalho lindíssimo, de alto nível. Assim é possível definir a galeria de arte vertical no elevador panorâmico do MHS. Trouxemos uma obra em cada pavimento, o que encanta ainda mais. É um privilégio para todos os moradores estarem em contato com intervenções artísticas deste nível no dia a dia”, declara Guy.

Sobre o MHS 31 – O empreendimento conta com as últimas unidades disponíveis no estilo padrão, com dois quartos e com ambientes funcionais prontos para as necessidades de cada família. Além disso, os futuros moradores podem contar com espaço gourmet, car wash e laundry café. O empreendimento conta ainda com um rooftop cinema e um bicicletário ambientado, com bancada para reparos. A proposta é ser uma moradia mais despojada e com ambientes mais integrados e condizentes com o estilo de vida contemporâneo.

Voltar