Plantas em apartamentos reconectam moradores com a natureza

Plantas em apartamentos reconectam moradores com a natureza

Quem pensa que morar em apartamento significa não poder cultivar plantas ou montar um jardim vertical está enganado. Há pessoas que temem perder o contato com a natureza por estarem em imóveis menores, mas, o que muitos desconhecem é que os apartamentos têm se tornado cada dia mais funcionais.

Nesse cenário, a presença de elementos típicos de folhagem natural nos ambientes tem se destacado e vêm encantando as famílias, pois além de agregar a decoração do ambiente, as plantas possuem diversas características que inspiram criatividade, proporcionam sensação de aconchego, melhoram o ar e a umidade.

Para Guy Porto, engenheiro e sócio da Massai, cuidar das plantas funcionam como um alivio em meio a correria do dia a dia. “Na minha varanda, eu tenho mais de 30 plantas. Eu amo o contato com a natureza que elas proporcionam, pois cresci no interior subindo em árvores. Ter essa proximidade com o meio ambiente é muito importante para mim”, conta.

Segundo o engenheiro, é comum atender clientes que priorizam apartamentos com espaço para jardinagem e não abrem mão de ter uma área verde em casa, independentemente do tamanho. “Nos nossos empreendimentos, nos deparamos muitas vezes com moradores que auxiliam inclusive nos cuidados com os jardins coletivos, que são pensados para proporcionar o contato com a natureza. Outros nos contam que só sairiam de uma casa para morar em um apartamento se for possível levar consigo as plantas que possuem. Hoje em dia, as plantas vão além de compor uma decoração”, comentou Guy.

Pomar urbano coletivo – Comprometida com o meio ambiente, em 2020, a Massai realizou uma ação na área verde do Parque Parahyba 2, no Bessa. Para celebrar a entrega do Vili Design Residence, foi desenvolvido um pomar urbano coletivo que conta com 94 mudas de árvores frutíferas de goiaba vermelha, graviola, acerola, jambo, pinha, carambola, limão Taiti, limão siciliano, araçá, pitanga e seriguela. As mudas foram plantadas pelos próprios condôminos em uma experiência única de contato com a natureza.

Voltar