Quem mexeu no meu Queijo?

Quem mexeu no meu Queijo?

Leitora e estudiosa sobre business e inovação, Sabrina Kruger é responsável pelas mídias sociais da Massai. Esta semana, ela compartilhou com os leitores do blog uma dica de um livro que leu durante a quarentena. Ela escreveu uma resenha sobre uma obra "Quem mexeu no meu Queijo?, de Spencer Johnson. Confira as reflexões apontadas por Sabrina:

"Esse livro foi resultado de uma das minhas leituras durante a quarentena. Uma leitura rápida e perspicaz, que me despertou uma nova maneira de enxergar o trabalho, meus estudos e minhas amizades.

Qual o seu objetivo de vida? Como você reage às mudanças? Não é novidade que, durante a nossa vida, encontraremos diversos objetivos diferentes e algumas mudanças - radicais ou não - tendem a acontecer. No livro de Spencer Johnson, ele retrata tudo isso com uma metáfora escrita entre a relação de Ratos e Queijos. No livro, os nossos objetivos se tornam os queijos, os ratos somos nós e o labirinto, onde os ratos encontram-se perdidos, é a vida. 

Você deve estar se perguntando qual a lição que isso poderia nos dar, certo? Então, lá vai: 

Não é sobre os objetivos e nem sobre as mudanças, uma vez que esses são diferentes a cada experiência e pessoa. É sobre nós. Sobre como reagimos e lidamos em momentos que nos desafiam, que nos tiram da zona de conforto e o quanto nós estamos atentos à tudo isso.

Recomendo esse livro à qualquer pessoa. Sem destinações. É um livro necessário para todos e uma leitura que deve ser refrescada por, no mínimo, a cada seis meses. 

Você pode encontrá-lo tanto na versão física quanto na versão on-line. Vale à pena a leitura! 

Garanto que, feito isso, você passará a dar mais atenção ao que de fato interessa e a como lidar com as mudanças. Há sempre um outro lado... o lado que a gente se nega a enxergar ou simplesmente finge que não vê.

Faça à leitura e veja de qual lado você está".

Voltar