Referência em construção civil de alto padrão no Nordeste, Massai celebra 24 anos de história no mercado

Referência em construção civil de alto padrão no Nordeste, Massai celebra 24 anos de história no mercado

Referência em qualidade, pontualidade e destaque no mercado da construção civil no Nordeste, a paraibana Massai celebra 24 anos de criação, reconhecida por desenhar o espaço urbano por meio dos projetos de alto padrão nas cidades onde atua. Considerada pelo sexto ano consecutivo uma das cem maiores do Brasil, de acordo com o ranking nacional da INTEC Brasil, a Massai conta com sede em João Pessoa e empreendimentos em Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Um pouco de história - A Massai - palavra que vem do hebraico e significa obra de Deus - tem realmente uma trajetória abençoada. A história da empresa iniciou em 1994, quando os sócios Allison Delmas Nunes, Guy Porto e Herbert Rocha se conheceram trabalhando em um grande empreendimento da Capital paraibana e decidiram fundar a empresa, após dois anos, em 1996. “A partir do momento que trabalhamos juntos, surgiu uma relação de confiança e amizade. A nossa parceria se solidificou e tivemos a iniciativa de criar a Massai. Éramos muito novos, recém formados e conhecidos como ‘os meninos da Massai’. Foi o início de uma grande história”, recorda Guy.

Para eles, na época ainda muito jovens, as dificuldades para dar início ao projeto eram enormes. “Foram muitos desafios no início da nossa trajetória. O capital foi diminuindo e as imobiliárias não estavam muito dispostas a vender o nosso produto. Mas Deus sempre nos abençoou e colocou clientes no momento certo para que pudéssemos honrar os nossos compromissos”, conta Herbert Rocha. Segundo Allison, os desafios de empreender podem ser superados com o trabalho ético e responsável. “Tenho muita alegria em fazer parte da Massai junto com os mesmos sócios desde o início. A nossa amizade, confiança, respeito e profissionalismo foram a ponte para passarmos por todos os obstáculos e conquistar a credibilidade que temos hoje no mercado. Construímos cada degrau da nossa história, e hoje contribuímos com a história de muitas famílias”, declara.


Primeiro empreendimento - Lançado no ano seguinte à fundação da empresa, em 1997, em Intermares, na cidade de Cabedelo (PB), o Residencial Ampalius foi o primeiro empreendimento da Massai e superou às expectativas. “Foi a partir desta obra que tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e firmar o nosso compromisso, surpreendendo os clientes com a pontualidade e qualidade. Entregamos o primeiro edifício, o Ampalius I, com dois meses de antecedência, em abril de 1999. Em seguida, realizamos a entrega dos Ampalius II e III, também com antecedência”, conta Herbert. Após diversos lançamentos inovadores e entregas sempre pontuais, a empresa é reconhecida como ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores. Seu sistema de Gestão da Qualidade é certificado desde 2003 nas Normas PBQP-H e ISO 9001:2015. Atuando em Mossoró (RN) desde 2003, a Massai desenvolveu projetos inovadores na cidade. Ao todo, foram onze empreendimentos de grande porte espalhados nos principais bairros, com grandes diferenciais até então, como prédio de duas torres, um apartamento por andar e elevador panorâmico. “Embora fôssemos de outro estado, fomos muito bem recebidos pelas pessoas da cidade e ganhamos o Título de Cidadão oferecido pela Câmara Municipal de Mossoró. Com um trabalho transparente, projetos inovadores, mas voltados para a realidade local, conquistamos o respeito e a admiração dos clientes e, em três anos, nos tornamos a construtora com maior número de apartamentos em construção na cidade”, conta Guy. Já em Campina Grande, a Massai inovou e entregou o empreendimento de maior tamanho da cidade. Com aproximadamente 120m de altura e 40 pavimentos, o Palazzo Roberto Pinto, localizado no Bairro Alto Branco, chama atenção pelo projeto imponente e pela qualidade dos materiais utilizados.

Entregas e lançamentos inovadores – As cidades por onde a Massai atua colecionam produtos inovadores e novidades de mercado. Ao longo de mais de duas décadas, a empresa se orgulha de sempre ter entregue seus empreendimentos pontualmente, dentro do prazo estipulado junto aos clientes. Entre os lançamentos de maior destaque, estão o Massai Home Service 31 – MHS31, uma proposta contemporânea e criativa, inspirada na vida urbana e moderna. O projeto seguiu a tendência dos home services em João Pessoa e é um dos mais procurados pelos clientes. Por outro lado, o Palazzo di Toscana, também lançado na Capital, agrega glamour e sofisticação. Projetado em alto estilo, o apartamento do Palazzo di Toscana possui acabamento em padrão superior, além de um projeto de paisagismo assinado pelo reconhecido Benedito Abbud.

Outra obra que vem não apenas agregar, mas revolucionar o segmento hoteleiro é o Hotel Ba’ra – palavra que significa mar, em tupi-guarani. O empreendimento localizado na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, está sendo construído em parceria com o jogador Hulk e conta com um projeto pautado na integração e na sustentabilidade, com detalhes únicos na futura obra, focados na simplicidade e no compartilhamento. O projeto, que agrega natureza e cultura, terá pontes entre os hóspedes, e as 124 suítes são em formado de células independentes, que imprimem arrojo e conforto.


Para este ano, a empresa tem tomado todos os cuidados de higiene e segurança em função da pandemia do novo coronavírus e espera entregar mais uma obra na capital paraibana até o fim do ano: o Vili Design Residence.

Voltar