Área rica em beleza, aroma e sabores

Área rica em beleza, aroma e sabores

Uma manhã especial de contato com a natureza. Assim foi marcada a entrega do Vili Design Residence, no Bessa, com a plantação de um pomar urbano coletivo em 2020.

A ação "Inicie sua história semeando bons frutos" foi uma forma inédita de celebrar a entrega de um empreendimento e foi idealizada para que os moradores pudessem usufruir verdadeiramente do que o meio ambiente oferece em momentos especiais com toda a família. Os condôminos tiveram a experiência de plantar a própria árvore frutífera, vivenciando o sentimento de cuidado e pertencimento, além de ter a oportunidade de acompanhar diariamente o crescimento e os bons frutos que ela dará.


Foram 11 variedades de árvores - 94 ao total - entre goiaba vermelha, graviola, acerola, jambo, pinha, carambola, limão Taiti, limão siciliano, araçá, pitanga e seriguela.

Um dos destaques do pomar coletivo que mostra ainda mais o cuidado da Massai com cada detalhe é a forma de irrigação das árvores. Para contribuir ainda mais com o meio ambiente, a água do sistema de rebaixamento do lençol freático - resultado da drenagem do terreno que seria descartada - é reaproveitada para irrigar as plantas. 

Voltar