BA'RA Hotel realiza Workshop Descomplicando o Vinho

BA'RA Hotel realiza Workshop Descomplicando o Vinho

Com o objetivo de promover as melhores experiências, o BA’RA Hotel, em João Pessoa, surpreende mais uma vez e lança o workshop Descomplicando o Vinho, aberto ao público e com vagas limitadas. O curso é ministrado pelo sommelier Wladmir Moreira sempre às segundas-feiras e teve início no dia 20 de março e segue até 24 de abril. As aulas acontecem no Restaurante Iocá, sempre às 18h, com carga horária total de 12h. Com degustação guiada e harmonizada, o workshop busca apresentar a base e os conceitos fundamentais dos vinhos divididos em seis aulas. 

As aulas são desenvolvidas com o objetivo de realmente descomplicar o mundo complexo dos vinhos de qualidade, e os participantes poderão conferir informações, como processo de análise sensorial, abertura correta da garrafa e como servir, armazenamento, degustação e harmonização. Os rótulos serão das vinícolas Miolo e Rio Sol. As vagas são limitadas. 

Sobre Wladmir Moreira – Com 12 anos de mercado, Wladmir é enogastrônomo formado pela FISAR – Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori. É juiz de vinhos e embaixador do Vinho Italiano no Brasil. 

Confira calendário dos próximos dias: 

03/04 - Vinhos Rosés e suas características

Neste dia, Wladmir abordará a elaboração dos vinhos rosés e tintos leves, abertura de garrafa e como servir, degustação e harmonização. 

10/04 - Elaboração de vinhos tintos nas técnicas tradicionais e as mais recentes

No quarto dia de workshop, será apresentado a diferença de vinhos elaborados no inox e barricados, a maneira como vinho fala na taça, abertura de garrafa e como servir, degustação e harmonização. 

17/04 - Elaboração dos diversos vinhos de sobremesa e suas características, com degustação e harmonização 

24/04 - Elaboração dos diversos vinhos fortificados e suas características, com degustação e harmonização 

Serviço:

Workshop Descomplicando o Vinho

Onde: Iocá Casa & Massas, no BA’RA Hotel

Data: sempre às segundas-feiras de 20/03 à 24/04

Horário: 18h

Investimento R$120/por aula 

Reservas: pelo telefone 83 98187-4074

Voltar