Com foco na satisfação do cliente, combate ao desperdício e compromisso com a agilidade, a Massai investe frequentemente em métodos que auxiliem nos processos. Esse foi o principal tema tratado no último treinamento para equipe de obras da construtora sobre a filosofia Lean e a metodologia Kanban.
A capacitação realizada tinha foco nos engenheiros, mestres de obras, almoxarifes e equipe administrativa das obras e do escritório que aprofundaram seus conhecimentos em técnicas pautadas no pensamento Lean, que traz ferramentas que contribuem para aprimorar processos de trabalho direcionando os esforços para satisfação total do cliente.
Já a metodologia Kanban trabalha para melhorar a organização do campo de trabalho, facilitando a comunicação entre os envolvidos e promovendo um gerenciamento visual da atividade. Nele é realizado um processo de gestão a vista, ou seja, colocar em cartões as demandas diárias de cada equipe de obras para que o almoxarife consiga visualmente se organizar para separar os insumos.
O treinamento fez parte da Semana da Qualidade. Com orientações da consultoria do Núcleo Hub, as equipes puderam revisar fluxos e processos e identificar oportunidades de melhorar o trabalho em equipe, reduzindo desperdícios e aumentando a qualidade das entregas. Os participantes puderem trocar experiências e desenvolver soluções que serão usadas nas obras e nos escritórios.
Voltar