No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos por câncer de próstata. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), este é considerado o tipo de câncer mais comum entre os homens. Atenta a saúde e bem-estar de seus colaboradores, a Massai promoveu uma série de palestras em alusão à campanha do Novembro Azul. As ações educativas aconteceram na sede da empresa e nos canteiros de obras de João Pessoa (PB) e Mossoró (RN), ao longo de todo o mês.
Mais de 230 colaboradores participaram das palestras, que abordaram o que é o câncer de próstata, a importância do diagnóstico precoce, a quem recorrer no caso de suspeita, e dicas de prevenção e autocuidado. “Nosso intuito é expandir cada vez mais o conhecimento sobre o tema como forma de prevenção. E também é um momento para que os colaboradores se sintam acolhidos para tirar dúvidas e compartilhar suas experiências", avaliou Mayra Dias, gerente corporativa da Massai.
Durante as ações, os colaboradores puderam interagir com o tema e se mostraram dispostos a irem ao médico anualmente para realizar o seu check-up preventivo, além de ficarem atentos aos cuidados diários de saúde.
Em João Pessoa, as ações aconteceram em parceria com a empresa Dore Medicina. As palestras foram realizadas nas obras do Belvedere, OMNI Life & Health, Oré Residencial e na sede da Massai.
Já no OMNI Mossoró, a ação foi coordenada pela técnica em Segurança do Trabalho, Leidianne Soares, e contou com a palestra da enfermeira Samara Cibelle, que alertou sobre a importância de eliminar o tabu em relação à ida ao urologista. “Ainda hoje, é visível o tabu que existe com relação ao exame do toque retal, que é fundamental no diagnóstico do câncer de próstata assim como o exame PSA. São esses exames que irão mostrar a suspeita do câncer e que, diagnosticado precocemente, há chances de tratamento e mais de 95% de chances de cura”, ressaltou.
Voltar