Confira 5 dicas para melhorar a comunicação da sua empresa

Confira 5 dicas para melhorar a comunicação da sua empresa


A pandemia do novo coronavírus tem causado impactos inimagináveis a diversos negócios em todo o mundo. A forma de se comunicar também mudou, inclusive entre empresas e seu público. Neste momento, é preciso olhar pra dentro, ouvir o time, sentir o mercado e, especialmente, entender seu próprio cliente. Por isso, a Vivass Assessoria & Comunicação, agência que atende a Construtora Massai na área de Imprensa e Relações Públicas, compartilha algumas dicas para a comunicação da sua empresa ser ainda melhor e mais eficiente com o público interno e externo. Confira:

1) Tenha uma presença forte no meio digital: Este é o momento ideal para estruturar um planejamento e aplicá-lo no que diz respeito à internet. A presença digital forte, por meio de boas pautas para sites e blogs e ativação nas redes sociais é fundamental.

2) Promova ações e campanhas humanizadas: Pesquisas apontam que as pessoas esperam marcas mais humanizadas e próximas. Então, que tal promover alguma ação social e/ou ambiental? É sempre tempo de ajudar - agora, mais do que nunca. No entanto, avalie qual bandeira tem aderência ao seu negócio. Encontre uma boa causa que tenha tudo a ver com sua empresa e com você, como empreendedor. Isso agrega valor e faz bem para quem precisa.

3) Foque no relacionamento: Estabeleça uma relação personalizada e mostre que os clientes podem confiar e contar com a sua empresa. Não tente a venda pura e simples, foque no relacionamento. No final, é o que realmente conta.

4) Saiba gerenciar crises: Gestão de crise é algo que quase ninguém pensa e nem espera, mas é essencial. Se aconteceu algo errado ou que desagradou algum cliente, se a gestão falhou em algum momento, a comunicação é importante para demonstrar o quanto você se importa. Busque uma assessoria e não se exponha de forma aleatória e baseada na emoção. No momento de crise, seu posicionamento diz muito sobre quem você é. Portanto, seja transparente e verdadeiro.

5) Seja referência: Mostre que você é referência no que você faz e que sua empresa tem todo cuidado no oferecimento do produto e do serviço. Esteja à disposição da mídia para pautas positivas, com mídia espontânea e lives.

Voltar