Confira seis motivos para investir em imóveis na planta

Confira seis motivos para investir em imóveis na planta

Na hora de comprar um imóvel, as dúvidas são muitas, e fazer uma boa escolha pode ser determinante para evitar estresses e alcançar retornos tanto financeiro, em casos de investimento, como em qualidade de vida, em casos de imóveis para morar. Uma boa escolha, é optar por imóveis ainda em construção, por possuírem custos acessíveis e valorização garantida. Para Rafaella Feitosa, analista administrativa da Massai, ainda que muitos compradores tenham medo de investir em empreendimentos na planta, as perspectivas são as melhores, mas para isso é importante se atentar a algumas dicas buscando uma maior segurança.

Para esclarecer ainda mais dúvidas, Rafaella pontuou os principais motivos para investir em imóveis na planta. Confira:

Preço mais acessível - Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que os custos são menores em relação aos apartamentos que já estão prontos. Sendo ideal para famílias que querem economizar, sem perder a qualidade do imóvel.

Valorização imobiliária - Se, na hora da compra, o preço é menor, depois de pronto, o apartamento sofre uma valorização no mercado imobiliário.

Infraestrutura necessária - Um imóvel na planta tem instalações adequadas e em melhores condições, não apenas no que diz respeito a infraestrutura interna do apartamento, mas todo o prédio contará com redes elétrica e hidráulica novas, materiais de última linha e um bom acabamento. Isso evita preocupações com infiltrações, rachaduras, elevadores com defeito, portões velhos e demais problemas de manutenção. Além disso, os espaços são melhor aproveitados e pensados estrategicamente no estilo de vida contemporâneo, o que garante maior conforto e praticidade no dia a dia dos moradores.

Personalização prévia – Mais um benefício é que se pode deixá-lo de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível escolher alguns materiais como acabamentos, cerâmicas e, dependendo da construtora, até solicitar algumas mudanças no projeto para atender às suas necessidades.

Facilidades no pagamento - Outra vantagem de comprar um apartamento na planta são as facilidades no pagamento oferecidas pelas construtoras, sendo possível uma negociação flexível. Conseguindo, por exemplo, optar por fazer um financiamento, negociando o valor da entrada, dividindo o restante em parcelas até a finalização da obra, ou, ainda, pagar uma porcentagem maior na entrada para reduzir os juros e a quantidade das parcelas restantes.

Planejamento para a mudança - Outro ponto positivo de imóveis na planta é que o proprietário tem maior prazo para planejar sua mudança. Como as chaves são entregues só depois da obra pronta, há tempo suficiente para planejar os móveis e a decoração, cotar a melhor transportadora, conhecer a vizinhança do local, estudar os novos trajetos que você e sua família farão, programar toda a mudança com calma e organização.

Voltar