De bike ao trabalho: Praticidade, bem-estar e qualidade de vida

De bike ao trabalho: Praticidade, bem-estar e qualidade de vida

O uso da bicicleta como meio de transporte é cada vez mais comum. Evitar congestionamento, preservar o meio ambiente, economizar tempo e dinheiro e ainda praticar atividade física. Esses são alguns benefícios que Lucas Silveira, analista comercial da Massai, encontrou ao ir de bicicleta ao trabalho. Ele conta que a paixão pelo ciclismo incentivou à prática e já está trazendo mudanças na rotina. “Após anos sem o hábito de andar de bike, fiz um pedal amador com amigos e, ao sentir a sensação de liberdade, recordei da minha infância e decidi retornar ao universo apaixonante do ciclismo”, conta Lucas.

Segundo ele, o passeio com os amigos despertou a vontade de praticar diariamente. “Foi a partir desse pedal que tive a iniciativa de andar de bike não só como lazer e atividade física, mas também como meio de transporte no dia a dia, unindo o útil ao agradável. Ir ao trabalho de bicicleta é um privilégio e faz com que eu comece e termine o dia fazendo algo que eu amo e ainda cuidando da saúde e do meio ambiente. João Pessoa é uma cidade cada vez mais acessível ao ciclista, o que faz com que pedalar seja realmente prático, seguro e prazeroso”, declara.

Lucas foi convidado pela TV Cabo Branco (afiliada da Rede Globo em João Pessoa) para contar como a experiência tem proporcionado mais qualidade de vida à sua rotina.

Confira:

https://globoplay.globo.com/v/...

Voltar