Dicas de decoração e cuidados com plantas dão um up no ambiente

Dicas de decoração e cuidados com plantas dão um up no ambiente


Com o isolamento social e a estadia prolongada dentro de casa, novos hábitos e prioridades foram surgindo para muitas pessoas. Desde cuidados com a pele, corpo, alimentação e também, com a própria casa. Durante o período de quarentena foram surgindo reformas, concertos, reparações e claro, as decorações.

Uma das vertentes de decoração que mais ganhou destaque na quarentena foi a inserção de plantas dentro de casa.

Energia para a casa:

Além de fazer bem para a saúde mental, algumas plantas também podem trazer energias positivas para seu lar. Entre elas, a famosa Samambaia, que é conhecida por limpar e purificar ambientes e que pode ser pendurada no banheiro, em estante de livros e até mesmo na sala de estar em vasos mais naturais ou nos queridinhos hangers de macramê. O bambu da sorte - que é chamado assim por lembrar muito um bambu comum, também é a opção ideal para quem quer trazer ao lar sensação de paz, equilíbrio e claro, sorte. Ideais para vasos mais modernos de vidro ou de cerâmica, o bambu da sorte traz também sensação de tranquilidade, uma ótima opção para decorar a mesa de home office, do escritório e até da sala de estar.

Facilidade para cuidar:

Para quem mesmo dentro de casa tem uma rotina atarefada, é possível escolher plantas quase “autossuficientes para deixar o ambiente mais aconchegante sem que elas morram por falta de cuidado. Escolha um local com boas condições de temperatura e iluminação e aposte em suculentas, cheflera, guaimbé (Banana-de-macaco) e até em cactos, opções charmosas que darão um up na decoração. E o melhor, elas ficam lindas em qualquer lugar, seja numa mesa de canto, mesa de jantar ou até no chão da sala ou da varanda.

Ainda assim não sente segurança para aderir as plantinhas? Confira algumas dicas que a Massai selecionou para você:

1. Escolha a localização adequada: Coloque as plantas na janela, mas sem as cortinas para não dificultar a regulação da temperatura.

2. Fertilize: Escolha o fertilizante de acordo com a planta.

3. Dê a quantidade certa de água: O solo deve estar sempre úmido, mas não encharcado. Por outro lado, ele nunca deve ficar seco a ponto de esfarelar-se entre os seus dedos.

4. Proteger das pragas e da poeira: Caso você note uma aparência mais empoeirada ou folhas mais secas do que o normal, reforce os cuidados – limpe-as com mais frequência, e transfira-as para um novo vaso ou lugar- mas apenas se precisar.

5. Remova partes não saudáveis: Para mantê-las sempre com boa aparência é preciso limpar as folhas ou borrifar com água.

Voltar