Gestão emocional em forma de live

Gestão emocional em forma de live


O que era uma ação interna para os colaboradores da Massai virou um projeto para todo mundo. Antes da pandemia, o Programa de Gestão Emocional acontecia presencialmente, na sede e nas obras, para auxiliar os trabalhadores da Massai a cuidarem da saúde mental e emocional e melhorar a qualidade de vida dentro e fora da empresa.

Com a pandemia, a Massai transformou os conteúdos abordados nas palestras semanais em uma série de lives e, a partir de agora, além de colaboradores, clientes e parceiros, o conteúdo poderá ser acessado por todo o público. As lives, inclusive, têm alcançado pessoas de diversas partes do Brasil com o objetivo de oferecer mensagens de fé e resiliência, transmitindo conforto e calma neste momento.

Segundo Daniel Correia, pedagogo, coach e idealizador do Programa de Gestão Emocional, a iniciativa tem amenizado a distância física do isolamento social por meio de histórias de vida, cases de sucesso e experiências que possam transformar e fazer a diferença na vida das pessoas. “O isolamento social pode gerar uma série de inseguranças e ansiedades, sejam por questões econômicas ou pelo pânico que se instala frente a situação mundial, tornando ainda mais importante a preocupação e cuidado com a saúde mental. É neste sentido que buscamos abordar temas que façam sentido para quem está nos acompanhando e transmitindo a mensagem de que tudo isso vai passar e vamos sair dessa ainda mais fortes”, conta o profissional.

Estabelecer novas metas, aprimorar o home office, cuidar das emoções, elevar a resiliência, produtividade e inteligência emocional. Esses são alguns temas já abordados nas lives semanais da Massai.

As lives acontecem ao vivo, toda sexta-feira, das 8h às 9h, e podem ser reassistidas também no perfil do Instagram da Massai: @massaioficial

Voltar