Janeiro Branco: Massai promove palestras sobre saúde mental para colaboradores

Janeiro Branco: Massai promove palestras sobre saúde mental para colaboradores

A atenção dos brasileiros em relação à saúde mental tem experimentado um aumento significativo. Segundo dados da pesquisa “Global Health Service Monitor 2023”, realizada pelo Instituto Ipsos, cinco em cada dez brasileiros acreditam que a saúde mental é o principal problema do país em termos de bem-estar da população. A pesquisa ainda mostrou que o tema tem se tornado cada vez mais relevante dentro do país.

Nesse contexto, ganha destaque a campanha Janeiro Branco, uma iniciativa que visa promover a cultura de cuidado com a saúde mental e emocional dos brasileiros. Na Massai, a campanha está sendo impulsionada por meio de atividades realizadas nos canteiros de obras dos empreendimentos e na sede da empresa. "Nosso intuito é incentivar que os colaboradores tenham um olhar mais atento para o cuidado com a saúde mental, que é tão importante quanto a saúde física e espiritual", esclareceu Juliane Benevides, coordenadora de Recursos Humanos da Massai.

A primeira ação aconteceu na última segunda-feira (22), no canteiro de obras do OMNI Life & Health, localizado no bairro de Manaíra, e contou com a participação de cerca de 150 colaboradores. A palestra ministrada pelo psicólogo Elvis Costa, da Dore Medicina, enfatizou a importância do cuidado com a saúde mental e como esse aspecto impacta no cotidiano dos colaboradores. "Foi importante, sobretudo, para desmistificar a ideia de que a saúde mental é uma preocupação apenas do público feminino", ressaltou Juliane.

As próximas ações estão programadas para os dias 25, 29 e 30 de janeiro, nos empreendimentos Oré Residencial, Belvedere e na sede da Massai, respectivamente.

Voltar