Massai Academy

Massai Academy

Desde a sua fundação, há 25 anos, a Massai está comprometida em investir em capacitações que buscam oferecer não apenas ensinamentos teóricos, mas promover benefícios pessoais e profissionais aos colaboradores da empresa. Este ano, a Massai aprimorou a ideia, repaginou o projeto e lançou, no último sábado (19), o Massai Academy, programa que tem o intuito de promover conhecimentos acerca do desenvolvimento profissional e também pessoal. “O projeto tem uma relação direta com o nosso propósito, que é permitir com que nosso pessoal cresça de forma exponencial e aperfeiçoe suas habilidades técnicas. Só para esse ano, temos mais de três mil horas de capacitações planejadas”, adianta Márcia Peixoto, gestora de Talento e Cultura da Massai.

Primeiro encontro - No Massai Academy, a ideia é que líderes capacitem líderes. No dia do lançamento oficial do programa, o facilitador responsável foi Davi Florentino, consultor de qualidade da Massai. Com apenas sete meses atuando na empresa, ele aplicou o tema “Gestão de Risco” aos 16 gestores presentes. “É preciso entender que nossas decisões sempre precisam estar fundamentadas nas possíveis consequências e probabilidades de ocorrência. Gestão de risco é sobre analisar possibilidades e tomar a melhor decisão para a empresa com segurança, dentro dos objetivos estratégicos da empresa ”, explicou Davi.


Há três anos trabalhando na Massai e já fazendo parte do grupo de líderes da construtora, Luana Moura, analista do setor de Planejamento, participou do evento e se encantou. Ela acredita que a iniciativa é uma via de mão dupla, onde ganham empresa e profissionais. “Eu achei fantástica, desde a iniciativa de oferecer a oportunidade para os profissionais crescerem, adquirirem conhecimento e aprendizado dentro da empresa até a melhoria dos processos com os aprendizados aplicados. É benéfico para ambos os lados”, contou Luana.

Para Allison Nunes, sócio-diretor da Massai e idealizador do projeto, o Massai Academy surgiu da necessidade de formar os profissionais e partilhar conhecimentos que possam ajudar no desenvolvimento do mercado como um todo. “A ideia é que a Massai Academy se torne de fato uma academia de conhecimento onde a Massai, em breve, saia de suas "paredes" e possa levar informação e capacitações para todo o mercado”, disse Allison.

Voltar