Mercado Imobiliário: corretores de imóveis desempenham papel importante na temporada movimentada

Mercado Imobiliário: corretores de imóveis desempenham papel importante na temporada movimentada

O mercado imobiliário experimenta um aumento significativo de atividade durante a alta temporada, impulsionado por diversos fatores, como novos investimentos, valorização patrimonial, busca pela primeira moradia ou imóveis de férias. “O período da alta estação é o momento que as cidades turísticas recebem um fluxo alto de visitantes aproveitando tudo que a região tem a oferecer. Muitos se encantam com a cidade e começam a amadurecer a decisão de compra de um imóvel”, explicou Lucas Silveira, gerente comercial da Massai, uma das cem maiores construtoras do país.

Neste contexto efervescente, Lucas destaca a importância dos corretores de imóveis como um dos principais pontos para o sucesso das transações. “Os corretores são o principal elo de conexão entre o desejo e necessidade dos clientes, com o que há de oferta no mercado”, pontou.

Para Lucas, a parceria com os corretores de imóveis permite que o desenvolvimento imobiliário esteja sempre alinhado com as expectativas do mercado e dos clientes. “Esses profissionais participam ativamente do desenvolvimento da nossa cidade, com sugestões e feedbacks na concepção dos produtos, o que nos permite ter uma percepção mais profunda do que o mercado como um todo deseja em um empreendimento imobiliário”, avaliou.

Segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), o número de corretores de imóveis cresceu mais de 10% durante a pandemia, entre os anos de 2020 e 2021. Os números também apontam que o crescimento continuou até o segundo semestre de 2023, quando já havia 513 mil profissionais cadastrados.

Ivan Correia, corretor de imóveis desde 2008, destaca que a profissão requer dedicação e compromisso. “É uma profissão que exige a habilidade de saber ouvir o cliente como prioridade máxima. De fato, entender para poder atender. E quanto mais atento o corretor for em saber as reais necessidades, maior a chance de encontrar o imóvel no perfil ideal para cada futuro morador ou investidor”, ressaltou.

Sobre a importância do mercado valorizar os corretores de imóveis, Ivan afirma que é um incentivo significativo para os profissionais. "O reconhecimento serve como motivação para continuarmos no caminho certo. Atender às expectativas da melhor maneira possível, tanto do cliente quanto do construtor, é a maior recompensa moral que podemos obter", afirmou.

Voltar