Mundo Corporativo: mulheres encontram oportunidade para alavancar suas carreiras e crescer em diferentes setores

Mundo Corporativo: mulheres encontram oportunidade para alavancar suas carreiras e crescer em diferentes setores

Nos últimos anos, tem acontecido uma mudança significativa no cenário corporativo em todo o mundo, com um aumento notável da presença e da influência das mulheres. Na sede da Massai, uma das cem maiores construtoras do Brasil, elas são 36 colaboradoras e encontram espaço para alavancar suas carreiras e crescer em diferentes setores.

Analine Costa iniciou sua jornada na empresa há 11 anos, como a primeira estagiária da Massai. Ao longo do tempo, ela viu sua trajetória profissional ser delineada com sucesso até se tornar a gerente financeira da empresa.

O exemplo de persistência vem de casa. "Uma questão que eu considero que moldou minha trajetória profissional é o espelho que tenho em minha mãe. Ela sempre trabalhou e lutou muito para garantir nosso futuro e uma educação de qualidade, isso sempre me incentivou", compartilhou.

Analine também enfatiza a importância do equilíbrio para o sucesso profissional. "Um conselho que eu daria é que a mulher nunca deixe de buscar o desenvolvimento, nunca se acomode. Ao mesmo tempo, saiba valorizar o tempo de descanso. Já vejo essa nova geração buscando esse equilíbrio”, aconselha.

Já no setor corporativo da Massai, Sayonara Oliveira compartilha a rotina com outras mulheres e acredita que organização, liderança e habilidade em negociações são características marcantes da presença feminina nas empresas.

Formada em Arquivologia, Sayonara ingressou na Massai como jovem aprendiz há sete anos e, hoje, atua como analista corporativa. "É gratificante, porque é uma resposta ao meu esforço e dedicação profissional. No meu caso, que venho progredindo degrau por degrau, sinto que meu trabalho é reconhecido", reflete.

Oportunidades - Mudança de vida é a palavra para Laura Nóbrega. Natural de Campina Grande (PB), a especialista em desenvolvimento de vendas recorda o momento em que recebeu o convite da empresa para trabalhar em João Pessoa como um dos marcos em sua trajetória profissional. "Eu precisei abdicar de algumas coisas, mas entendi que eu precisava avançar pessoal e profissionalmente", lembra.

Com sete anos de empresa, Laura afirma que não tem arrependimentos em relação à decisão e reconhece a importância para seu crescimento. "Considero que tudo o que aprendi sobre mercado imobiliário é reflexo dessa oportunidade na Massai, uma empresa que nos dá liberdade para crescer”, analisa.

Laura também incentiva as mulheres que estão entrando no mundo corporativo. “Dê o seu melhor todos os dias, mesmo na atividade mais simples, e acredite que seu esforço será frutífero”, encoraja.

Voltar