Novembro Azul: Homem também se cuida

Novembro Azul: Homem também se cuida

Com o tema “Quem prioriza a vida jamais deixa o preconceito ser maior que a prevenção”, a Massai incentiva colaboradores, clientes e admiradores a cuidarem da saúde. Neste mês de novembro, a construtora conta com uma campanha nas redes sociais para reforçar a importância do autocuidado e da realização de exames para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca, o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Para quem não sabe, a próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Um órgão pequeno, em forma de maçã, situado logo abaixo da bexiga e à frente do reto (parte final do intestino grosso).

O diagnóstico da doença é feito por meio da biópsia por via trans-retal ou trans-perineal e guiada por ultrassonografia e/ou ressonância magnética. A indicação de biópsia depende do toque retal e valores de PSA (encontrados por meio de exame de sangue).

Nesta sexta-feira (26), a live semanal abordou o tema “O papel da Saúde e Segurança do Trabalho como ferramenta de prevenção” e contou com a participação de Eliel Neves, engenheiro de segurança do trabalho e parceiro da Massai. Na oportunidade, ele destacou a importância de incentivar os colaboradores no cuidado com a saúde, algo que a Massai leva como compromisso fundamental. “Um ambiente laboral saudável é bem mais produtivo e por isso é importante sempre a conscientização por meio de palestras e diálogos que incentivem esse cuidado. Na Massai, os diálogos sobre segurança são semanais, tirando dúvidas, dando dicas e ouvindo solicitações”, contou.

A live completa está disponível no instagram @massaioficial ou no link: https://www.instagram.com/p/CWvQRAmg5Qa/

Voltar