O novo boom imobiliário

O novo boom imobiliário


Embora tenha registrado quedas em abril e maio, o mercado imobiliário voltou a crescer no Brasil. Nos cinco primeiros meses de 2020, os empréstimos destinados à aquisição e à construção de imóveis avançaram 23,2%, comparado a 2019, atingindo R$ 34 bilhões.

Segundo o economista Ricardo Amorim, considerado o mais influente do país, o Brasil vive o início do que talvez será o maior boom imobiliário da nossa história. Dois fatores estão estimulando esse crescimento: grande crescimento na disponibilidade de crédito para imobiliário e mudanças de hábitos e preferências por conta da quarentena.

Na Paraíba, com a pandemia, a construção civil parou totalmente por cerca de 30 dias, e o setor precisou reorganizar sua atuação e focar no digital. A Massai, que é uma das cem maiores construtoras do País, readaptou sua administração para atender o cliente `

"Nós também temos sentido que qualidade de vida morar bem é importante. Temos visto esse aumento nas vendas em função disso, nesses últimos meses, e também da baixa dos juros ", avalia Allison Delmas Nunes, sócio-diretor da Massai. Para Allison, o momento é de comprar para morar e investir, na certeza de que a aquisição de imóveis é um excelente negócio em valorização, com excelentes projeções", comentou.

Voltar