Obras do maior medical center do Norte/Nordeste avançam em Manaíra

Obras do maior medical center do Norte/Nordeste avançam em Manaíra

Quem transita pelas ruas de Manaíra, em João Pessoa, não consegue deixar de notar a grandiosidade do empreendimento em construção no coração do bairro. Por trás dos tapumes, encontra-se o que será o OMNI Life & Health, maior medical center do Norte e Nordeste.

Com previsão de entrega para 2027, as obras já avançaram desde a fase de escavação e fundação até a construção da laje de subpressão, e agora entram na etapa de estruturação. "É como se fosse o esqueleto do prédio, o projeto começa a ganhar forma e altura, visto que terminamos os subsolos. Agora, a obra começa a surgir por cima do muro", detalhou José Neto, engenheiro civil responsável pela obra.

Com previsão de uma altura de 120 metros, o OMNI Life & Health será dividido em três setores distintos: comercial, médico e residencial, cada um operando de forma independente. Nos primeiros pavimentos, ficará localizado o mall aberto ao público e integrado às vias urbanas. Acima do mall, estará o centro de saúde e complexo médico-hospitalar, equipado com instalações adequadas para profissionais de saúde de diversos segmentos. Já a área residencial, nos últimos pavimentos, foi planejada para proporcionar infraestrutura personalizada, conforto e qualidade de vida aos moradores. Os apartamentos compactos e funcionais são do tipo flat, variando entre 39m² e 78m².

De acordo com José Neto, por meio da metodologia Lean Construction, ou construção enxuta, é possível reduzir as perdas e aumentar a produtividade no canteiro de obras. Além disso, o projeto é desenvolvido no formato de obra digital, o que permite uma visão detalhada e facilita o acompanhamento do progresso pela equipe. "Estamos avançando conforme o planejado", assegurou.

Para a execução deste imponente projeto, o OMNI conta com 108 colaboradores in loco. "A expectativa é de que esse número cresça nos próximos meses, à medida que iniciarmos novas frentes de trabalho", afirmou Neto.

Voltar