Pomar urbano coletivo do Vili Design Residence

Pomar urbano coletivo do Vili Design Residence

Uma das ações mais marcantes em toda a história da Massai. Assim definiu Guy Porto, sócio-diretor da construtora, o evento que reuniu os futuros moradores do Vili Design Residence, no Bessa, para plantação de um pomar urbano coletivo. “Esta é uma iniciativa que vai perdurar por muitos anos e, com certeza, terá um significado forte na vida das pessoas. Implantamos este pomar urbano com todo cuidado e pensando em todos os detalhes para tornar o local ainda mais agradável não só para os futuros moradores e visitantes do empreendimento, mas também aos frequentadores do Parque”, celebra Guy.

Para ele, foi uma forma inédita de celebrar a entrega de um empreendimento. “Nós queremos que cada morador seja ainda mais feliz em seu novo lar e possa acompanhar diariamente o crescimento da sua árvore e os bons frutos que ela dará em uma experiência única de contato com a natureza”, comenta.

A ação, que aconteceu no último sábado (5), na área verde do Parque Parahyba 2, no Bessa, foi aprovada e elogiada pelos futuros moradores. “Fiquei muito feliz e encantada com tudo que aconteceu no evento. Esta área verde é algo que traz ainda mais beleza ao espaço urbano da nossa Capital e incentiva a união das famílias, que é fundamental para uma convivência saudável e fraterna”, celebra Fátima Ribeiro, futura moradora do empreendimento. O pomar conta com 94 mudas de árvores frutíferas de goiaba vermelha, graviola, acerola, jambo, pinha, carambola, limão Taiti, limão siciliano, araçá, pitanga e seriguela.

Sistema de irrigação – Para contribuir ainda mais com o meio ambiente, a Massai vai utilizar a água do sistema de rebaixamento do lençol freático para irrigar as plantas. Segundo Guy, esta água é resultado da drenagem do terreno e seria descartada. “Nós encontramos esta solução para evitar desperdício e ainda garantir a redução de custos para o condomínio. Com o aproveitamento desta água, será possível utilizar o recurso ambiental da melhor forma, sem descartá-lo”, explica.


Voltar