Profissionais de saúde destacam projeto inovador do OMNI Life & Health

Profissionais de saúde destacam projeto inovador do OMNI Life & Health

Desenvolvido com o propósito de ser um ambiente disruptivo, confortável e tecnológico, o OMNI Life & Health – empreendimento misto em construção em Manaíra, em João Pessoa – terá o maior e mais tecnológico complexo médico-hospitalar do Nordeste. Dividido em três células isoladas em uma única torre, o OMNI conta com shopping, residencial e espaço dedicado à saúde. Adepto a RDC-50, regulamentação da Anvisa que determina normas técnicas para espaços dedicados a atendimentos de saúde, o projeto reúne a aprovação de profissionais de saúde, que já garantiram vaga no medical.

O OMNI busca desmistificar o ambiente hospitalar proporcionando comodidade e tranquilidade aos pacientes e clínicos. “O local reúne muitas funcionalidades em um empreendimento, o que é muito importante no dia a dia. Além de todo o espaço dedicado ao medical, o shopping é um bônus excelente que atende a necessidades específicas e proporciona momentos de lazer”, pontuou Aislan Saraiva, médico oftalmologista confirmado no empreendimento.

Para Júlio Leite, cirurgião e traumatologista bucomaxilofacial e diretor do Instituto Dr. Júlio Leite, outro benefício do empreendimento é a seção residencial, que permite até a hospedagem de pacientes de outras cidades durante procedimentos médicos. “O residencial nos permite receber pacientes de todo o país e após a realização de um procedimento extenso, oferece uma opção para que eles não precisem se deslocar para uma hospedagem mais distante. Escolhemos estar no OMNI em prol do bem-estar dos pacientes, do profissional e da equipe”, contou.

Já a pediatra Zilah Barros ressalta a importância de espaços abertos e da biofilia no atendimento de crianças e adolescentes. “O acolhimento é essencial na pediatria, e o que mais me encantou no OMNI foi a área aberta e o Healing Garden (jardim de cura), como forma de permitir que meus pacientes se sintam, em um ambiente não claustrofóbico ou fechado e com muitas pessoas, que eles possam respirar e estar tranquilos para a consulta”, relatou a médica.

Estrutura – As acomodações próprias para consultórios, também chamaram atenção dos profissionais, bem como as áreas dedicadas ao descarte de resíduos sólidos de saúde e elevadores ágeis e com capacidade de transportar macas. “Estar em um prédio que conta com elevadores amplos e rápidos, que darão suporte aos atendimentos, é algo que considero fundamental. Não se admite mais perder tempo, ainda mais minutos em filas de elevador”, alegou o cirurgião Júlio Leite.

OMNI Medical Center – Acima do mall, está o centro de saúde e complexo médico-hospitalar, com instalações adequadas e desenvolvidas especialmente consultórios médicos, odontológicos, fisioterapêuticos, psicológicos, laboratórios e demais segmentos da área de saúde. O local ainda tem a capacidade para receber um hospital dia para cirurgias de menor complexidade, em conformidade com as normas exigidas pela Anvisa, especialmente a RDC-50. O medical conta com consultoria da ProMedical, especializada em hospitais e medicais centers.

O projeto é assinado pelo renomado arquiteto Léo Maia, interiores por Lana Débora e paisagismo por Patrícia Lago. O OMNI é resultado de mais uma sociedade entre a Construtora Massai e a Hofmann Station e conta também com o jogador de futebol Douglas Santos no quadro societário.

Para conhecer mais sobre o OMNI Life&Health o site é https://www.omnipb.com.br/ e o Instagram @omni.pb.

Voltar