Realidade virtual revoluciona a experiência de compra de imóveis

Realidade virtual revoluciona a experiência de compra de imóveis

O crescente uso da realidade virtual vai além das telas de cinema e dos consoles de jogos. Na indústria da construção civil, a tecnologia vem sendo utilizada em diferentes funções, desde treinamentos até a compatibilização de projetos e a verificação de estruturas. Já no mercado imobiliário, tem sido uma ferramenta inovadora na apresentação de imóveis aos clientes.

Nesta tendência de mercado, a Massai, uma das cem maiores construtoras do país, adotou a realidade virtual como parte integrante de sua estratégia de vendas e se tornou uma das primeiras empresas a utilizar a tecnologia em João Pessoa. Desde janeiro, a Massai apresenta a opção de experiência imersiva aos seus visitantes por meio dos óculos Meta Quest 2.

O modelo oferece uma das imagens mais claras e nítidas disponíveis no setor de VR, intensificando a imersão e a experiência visual dos usuários.

Laura Nóbrega, especialista em desenvolvimento de vendas da Massai, destaca que a ferramenta eleva significativamente a experiência do cliente ao explorar um imóvel, por permitir uma interação mais imersiva e detalhada com os espaços. "A realidade virtual cria uma sensação de presença e proporciona uma compreensão melhor da distribuição dos ambientes e das características do imóvel, mesmo antes de uma visita física", conta.

Visita imersiva - Durante a experiência, os interessados são apresentados ao Belvedere, empreendimento em construção à beira-mar de Praia Formosa, em Cabedelo (PB). Posteriormente, a partir da fachada do prédio, o usuário é guiado a interagir com o empreendimento e pode passear pelas áreas do Belvedere e acessar seus ambientes.

A visita também conta com outras interações apresentadas aos usuários durante a experiência, como a escolha entre o cenário de dia e de noite, e um som ambiente que ajuda o usuário a ser conduzido à tranquilidade de Praia Formosa. Laura observa que o uso dessa tecnologia tem gerado um retorno positivo. "Muitos clientes relatam que a visita virtual os ajudou a ter uma compreensão mais precisa dos espaços e detalhes dos imóveis, o que facilitou o processo de tomada de decisão", disse.

Para desfrutar da experiência imersiva, os interessados podem agendar uma visita à sede da Massai.

Voltar