Sessão "Cinema em Casa"

Sessão "Cinema em Casa"

Filmes são uma ótima alternativa para relaxar, preencher o tempo livre e até aprender enquanto se diverte. Muita gente ainda precisa ficar em casa por conta da pandemia - e esta pode ser uma boa hora para curtir aquela sessão "Cinema em Casa".
São muitas as opções nas plataformas de streaming e, muitas vezes, ficamos horas para escolher um bom título. O sócio-diretor da Massai, Guy Porto, que é apaixonado por cinema e cultura, dá uma ajudinha nesta tarefa e indica alguns de seus preferidos, para todos os gostos e momentos. Então, prepare a pipoca e confira nove dicas incríveis de filmes:


1. Casablanca -
Romance em preto e branco, à moda antiga. Uma obra prima, com trilha musical inesquecível. Somente a cena de Max tocando a “música proibida” para Ilisa (Ingrid Bergman) vale o filme.

2.Interestelar: ficção científica que retrata em um único filme diversas teorias da física como a relação espaço X tempo, buraco de minhoca e buraco negro. Com um saudosismo de família que retrata os valores pelo qual superamos nossas dificuldades.

3.Um Senhor Estagiário: Excelente filme com Robert de Niro, nos mostra os valores de trabalho, companheirismo e respeito ao próximo. Nos ensina o que de fato vale no trabalho e na vida.

4.Perfume de Mulher: Nesta obra, Al Pacino representa um deficiente visual. A música dele dançando com Chris O’Donnell sozinha já pagaria o filme, mas, o mais incrível é a cena dele cego representando como se enxergasse, simplesmente inesquecível.

5. Os Intocáveis: Baseado em uma história real, o filme nos faz rever relações. Um milionário tetraplégico, que não suporta mais ser tratado como um coitado, contrata um acompanhante de periferia que gosta de viver.

6.Memórias Secretas: Com Christopher Plummer, a obra questiona até onde nossa mente pode nos levar. Este filme surpreendente nos mostra como nossa mente pode montar um labirinto e esconder nossos segredos até de nós mesmos.

7. A Mula: O filme de Clint Eastwood traz um cidadão com quase 90 anos que aceita trabalhar no transporte de drogas para um cartel mexicano e vive acima de qualquer suspeita. Fantástico.

8. Django Livre: Como todas as obras de Quentin Tarantino, é um filme violento. Mas este se passa na época dos caçadores de recompensa dos Estados Unidos. A frase do filme “Desculpe, mas não consegui resistir” ecoa em minha cabeça. Vale muito a pena.

9.Juntos e misturados: Esse é o filme para a família. Aventura e comédia romântica na África do Sul, com Adam Sandler, Drew Barrymore, muitos animais e crianças. Vou ter que visitar a África do Sul somente por conta desse filme.

Voltar