Seu currículo precisa ser atrativo

Seu currículo precisa ser atrativo

A crise gerada pelo novo coronavírus tem impactado bastante o mercado de trabalho. Muita gente foi demitida e busca a recolocação no mercado de trabalho. Manter a autoconfiança, manter o networking ativo, se capacitar e não ter medo de desafios são ótimas atitudes, mas contar um um bom currículo é fundamental.

Se você está passando por isso ou conhece alguém que esteja nesta situação, o blog vai te ajudar. A gerente de Recursos Humanos da Massai, Márcia Peixoto, pontuou seis dicas para fazer com que o currículo se torne atrativo aos olhos dos contratantes. Confira:

1 – Seja objetivo – Currículos extensos tornam-se cansativos. Um recrutador olha em média 20 a 30 currículos para fazer triagem para cada cargo selecionado, quanto mais extenso o currículo, mais fácil de ser eliminado. A entrevista é utilizada pelo selecionador para conhecer o candidato, esse é o momento em que você externa as experiências e conhecimentos.

2 – Foto e número de documentos – Foto só quando solicitado no anúncio divulgado. E número de documento só deve ser entregue no processo de admissão.

3 – Elabore seu currículo com foco profissional – Não atire para todos os lados, é importante ter objetivo profissional. Em que você tem mais experiência de trabalho? Em que atividade profissional você se sente bem quando está executando?

4Destaques em seu currículo – Empresa; período de trabalho; formação escolar; cursos complementares relevantes;

5 - Envio de currículo – faça opção do envio pelo e-mail, colocando no assunto sua área de atuação profissional e anexando o currículo em Word ou PDF.

Voltar