#TBT: aula no OMNI Life & Health

#TBT: aula no OMNI Life & Health

As obras do OMNI Life & Health recebeu o sócio-fundador da empresa Impacto, Joaquim Caracas, para a gravação do terceiro módulo do projeto Massai Academy deste ano. Na oportunidade, o palestrante, especialista em protensão na Engenharia Civil, pôde contar um pouco sobre a trajetória profissional e explicar como funciona o sistema Pavplus, que consiste em obter o máximo de produtividade em todos elementos estruturais de uma laje. A aula será transmitida para o próximo grupo de estudantes que forem visitar o canteiro de obras.

“É uma oportunidade gratificante poder transmitir meus conhecimentos técnicos para uma turma de aprendizes. Estar nesse papel de tutor, e não somente como empresário, agrega um valor ainda maior para todo esse processo de aprendizagem. Acredito muito no poder de transformação da educação, e essa é a real essência do programa da Massai”, disse Joaquim Caracas.

O sócio-diretor da Massai, Herbert Rocha, reforçou a relevância da iniciativa para os graduandos de Engenharia da Paraíba que precisam ter esse contato com profissionais experientes, que possuem extensa experiência de mercado e contribuem para a formação deles. “O grande intuito desse projeto é aproximar o mundo acadêmico da nossa empresa e fazer com que os alunos sintam a profissão de fato. Em alguns momentos dos encontros, converso com os estudantes e percebo essa necessidade deles em sair um pouco da teoria, ter a proximidade com a prática e ver algo tomando forma de fato. Com o apoio dos engenheiros que topam participar e falar sobre, o processo fica menos complicado”, pontuou.

Voltar