#TBT Massai: projeto OMNI Life & Health é apresentado à imprensa

#TBT Massai: projeto OMNI Life & Health é apresentado à imprensa

Em alusão ao mês do Dia Mundial da Arquitetura, a H-Station promoveu uma conversa sobre os detalhes do que será o maior mix-biulding medical no Norte/ Nordeste. O OMNI Life & Health, que está sendo constituído em João Pessoa, foi apresentado à imprensa e convidados pelos próprios arquitetos que projetaram o medical, em uma conversa muito interativa e repleta de insights. “Atualmente, o OMNI é a maior construção de João Pessoa. Estamos falando de um prédio com quase 120 metros de altura e 67 mil metros quadrados de área construída e que está com previsão de entrega para meados de 2027. Temos quatro anos para ver este acontecimento totalmente pronto e se tornar um marco para toda Paraíba”, celebrou Jayme Veríssimo, diretor comercial do OMNI Life & Health.

O “Happy Talks” contou com a participação de jornalistas que puderam fazer perguntas sobre o projeto e conferir os detalhes com a maquete. Para concretizar algo desta magnitude, o arquiteto Léo Maia explicou como foi unir tantos elementos em um só projeto. “É impossível criar um empreendimento deste porte sem ter uma dinâmica interdisciplinar bem esclarecida. A grande sacada que tivemos foi unificar todas as visões, informações e trazer materiais mais contemporâneos para criar momentos de contemplação e relaxamento, desde o térreo até os outros pavimentos”, detalhou.

Na oportunidade, também foram debatidos conceitos de arquitetura e saúde, sustentabilidade, acessibilidade, a biofilia nos espaços e as especificidades aplicadas ao prédio. Um dos destaques em pauta foi o healing garden do OMNI, uma tendência mundial neste tipo de empreendimento. “Foi muito bacana essa oportunidade de mostrar o nosso know-how, a metodologia que cada um conseguiu aplicar e evidenciar, também, que várias mãos fazem total diferença no resultado”, disse Patrícia Lago, responsável pelo paisagismo do local.

Para a arquiteta Lana Débora, o momento foi propício para as pessoas conhecerem o futuro prédio que mudará o cenário da Capital. “Foi muito enriquecedora essa troca em poder esclarecer ideias e mostrar como foi toda a trajetória de elaboração do OMNI, pois todos precisam ter conhecimento da sua grandiosidade”, comentou.

Com especialização voltada para área da saúde, Fernanda Ventura contou como se deu o cuidado para implementar um Hospital-Dia em um dos setores do prédio. “Tivemos que estudar e mapear todas as atividades médicas que serão colocadas de maneira multidisciplinar. Com a pandemia, a área hospitalar teve diversas alterações, por isso tivemos que rever alguns conceitos para termos um medical pensado com espaços de cura, instalações formidáveis e acessibilidade para todos os cenários possíveis”, comentou a arquiteta.

Para a ocasião, o chef de cozinha do restaurante Pontal Blanc, Juliano Pereira, inovou e criou um menu com pratos inspirados nos arquitetos. O encontro foi transmitido ao vivo e pode ser conferido no Instagram @hstation.inc.

Voltar