#TBT Movimenta Massai

#TBT Movimenta Massai

Na tarde do último sábado (4), presenteados com o sol e uma brisa agradável, os colaboradores, parceiros e convidados da Massai se divertiram, praticaram atividades físicas e ainda puderam contemplar a natureza. Tudo isso aconteceu na última edição do Movimenta Massai em 2021, que foi dividido em três modalidades: vôlei, bike e circuito funcional na areia conduzido por Jordan Deodato, profissional de Educação Física responsável pelo projeto.

Nesta oportunidade celebrativa, foram anunciadas as quatro primeiras colocações no Desafio Movimenta Massai, que aconteceu paralelo aos encontros para prática de exercícios. Exclusivo para colaboradores da empresa, o desafio teve início em maio de 2021 e encerrou em novembro. A premiação aconteceu no sábado após a ação do Movimenta Massai na orla do Cabo Branco.

Durante seis meses, os participantes foram acompanhados pela nutricionista Juliana Freire, que realizaram as consultas trimestrais para montar um plano alimentar personalizado e estabelecer metas individuais. Além disso, foram realizados exames para tornar o resultado ainda mais preciso.

O ranking final ficou com Marcos Lacerda, analista de assistência técnica, em primeiro lugar; seguido por Elaine, setor de compras, e Sayonara, assistente administrativa, empatadas na segunda colocação; Carlos Alberto, inspetor da qualidade, ficou com o terceiro lugar; e em quarto lugar: Orlando, mestre de obras.

O primeiro lugar ganhou um ano de academia por conta da empresa, o segundo lugar – as duas – receberam um voucher para compras em uma loja de esporte, o terceiro lugar ganhou um smartwatch e o quarto lugar recebeu uma premiação especial da nutricionista.

Para Marcos Lacerda, vencedor do desafio, além da perda de peso, o projeto atuou diretamente em sua qualidade de vida. “No início desse processo eu estava acima do peso e sem nenhum controle sobre a alimentação, eu tinha dificuldade para dormir e me sentia cansado. A partir da primeira consulta eu comecei a seguir as orientações com relação a alimentação e o resultado apareceu. Eu alcancei o meu peso ideal e me sinto super bem”, contou.

Segundo ele foi importantíssimo seguir as orientações de alimentação e atrelar isso a exercícios físicos, além do apoio da Massai.

Voltar