Treinamento em BIM

Treinamento em BIM

Criado com o intuito de reduzir erros e aumentar a troca de informações entre engenheiro, arquiteto e todos os outros envolvidos na construção civil, o sistema BIM - Building Information Modelling é uma ferramenta importantíssima para a diminuição de desperdício de materiais na obra e prevenção a possíveis problemas.

Sempre atenta às modificações do mercado, a Construtora Massai já vem se preparando para essa transformação há algum tempo. “Neste ano, estamos trabalhando com a elaboração de modelos para Arquitetura e Engenharia, detectando interferências, extraindo quantitativos e gerando documentação gráfica com maior nível de detalhamento”, informou Luana Moura, analista de planejamento da Massai.

A capacitação foi ministrada pela empresa Bloco Construções, parceira na Gestão BIM em alguns projetos desenvolvidos pela construtora e Herbert Almeida, sócio-diretor da Massai. “É muito importante recebermos esse treinamento para utilização de Softwares BIM, visto que isso permitirá que o nosso trabalho seja mais efetivo no desenvolvimento de projetos e consequentemente nossos empreendimentos alcancem maior qualidade”, acrescentou Luana.

O sistema BIM já foi tema de uma das lives que acontece sempre às sextas-feiras no Instagram @massaioficial. Confira: https://www.instagram.com/tv/C...

Voltar