Veja dicas para cuidar da saúde física e mental em tempos de pandemia

Veja dicas para cuidar da saúde física e mental em tempos de pandemia

Em tempos de pandemia, em que permanecer em casa é uma das formas mais eficazes de evitar o contágio com o vírus, surgem dúvidas sobre como preservar a saúde física e mental.

Manter uma rotina de hábitos saudáveis faz toda a diferença e previne doenças. Para quem ainda não os pratica, é importante estar ainda mais atento sobre a importância dos cuidados com o corpo e a mente.

Por isso, a Massai preparou algumas dicas:

Se alimente bem

Tudo começa na mudança dos hábitos alimentares, incluindo mais frutas, verduras e legumes nas refeições, ao mesmo tempo em que você deve diminuir o consumo de alimentos ricos em carboidratos de alto índice glicêmico, como açúcar, farinha branca, doces, ultraprocessados e com gorduras trans.

Opte por alimentos integrais, incluir grãos e oleaginosas na dieta, além de um bom consumo proteico.

Inclua atividades físicas na sua rotina

Faça alongamento, abdominais, dance ou busque treinos funcionais online. Manter-se ativo traz benefícios na melhora da disposição, humor, perda de peso e saúde cardiovascular.

O exercício físico tem a capacidade de aumentar nossa resposta antioxidante e imunológica

Reserve um tempo para você

Grande parte da saúde imunológica vem também do bem-estar mental. Agora, mais do que nunca, dedique parte do seu dia para fazer o que gosta.

Isso ajuda a controlar o estresse e ansiedade em passar tantas horas dentro de casa em isolamento social. Procure práticas de autoconhecimento, como a meditação, leia e cozinhe novas receitas.

Durma melhor

O período do sono é reparador. Dormir mal constantemente predispõe a diversos problemas, como indisposição física, indecisão, falta de energia, desinteresse, depressão e cansaço ao longo do dia.

Recomenda-se dormir entre 7 a 8 horas diariamente. Para dormir bem, e manter sua saúde física e mental, fique longe de aparelhos como celulares, computadores e TV antes de se deitar e faça refeições mais leves à noite.

Voltar